Notícia

Jogos entre atletas da seleção brasileira feminina marcam fases eliminatórias

Por CBTM

16/08/2014 19h28


Após vencer Jessica Yamada, Ligia Silva vai enfrentar Lin Gui nas quartas de final
 
Pedro Andrade, de Piracicaba (SP) – 16/08/2014
 
A categoria Absoluto A feminino da etapa de Piracicaba (SP) da Copa Brasil de Tênis de Mesa chegou, neste sábado (16/8), à fase de quartas de final. As oito meninas que seguem vivas na competição voltam às mesas neste domingo (17/8), a partir das 9h10 (horário de Brasília), para o dia decisivo no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba.
 
Das três atletas da seleção brasileira presentes na competição, apenas Jessica Yamada (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP) deu adeus às chances de título. Ligia Silva (FME Concórdia-SC) foi a algoz da companheira de selecionado nacional, vencendo por 3 sets a 0 (triplo 11-9). Ligia é a única entre as mesatenistas classificadas que não representa times do estado de São Paulo.
 
Nas quartas de final, Ligia terá mais uma "inimiga íntima" pelo caminho: Lin Gui. A mesatenista que representa São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP e também faz parte do time do Brasil triunfou diante de Nathalia Barreira (Liga Desportiva Regional Americanense-SP), por 3 a 0 (11-4, 11-6, 14-12), e garantiu sua vaga na próxima fase.
 
Classificadas antecipadamente, cabeças de chave conhecem suas adversárias
 
Campeã brasileira em Fortaleza e cabeça de chave número um da Copa Brasil, Katia Kawai (São Caetano/Seest/Xiom-SP) havia avançado diretamente para as quartas de final e aguardava a definição de sua adversária. Thayná Almeida (Santo André/ADSA/Xiom-SP) deixou Suellen Batista (Associação Itajaiense-SC) para trás, ao vencer por 3 sets a 1 (11-5, 7-11, 11-4, 11-6), e será a concorrente de Katia.
 
Quem também só observou as adversárias nas oitavas de final foi Leticia Nakada (São Caetano/Seest/Xiom-SP), cabeça de chave número dois. Amanhã ela voltará à mesa para jogar contra Carina Murashige (ADC Estrela/Santos FC/Fupes-SP), vencedora do duelo contra Alessandra Silva (FME Criciúma-SC), por 3 a 0 (11-3, 11-7, 11-6).
 
Completando as quartas de final, Lia Ohira (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) tentará, diante de Thais Figueiredo (Kosmos Clube-SP), uma vaga nas semifinais.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?