Jogos entre atletas da seleção brasileira feminina marcam fases eliminatórias
Por CBTM
Após vencer Jessica Yamada, Ligia Silva vai enfrentar Lin Gui nas quartas de final
Pedro Andrade, de Piracicaba (SP) – 16/08/2014
A categoria Absoluto A feminino da etapa de Piracicaba (SP) da Copa Brasil de Tênis de Mesa chegou, neste sábado (16/8), à fase de quartas de final. As oito meninas que seguem vivas na competição voltam às mesas neste domingo (17/8), a partir das 9h10 (horário de Brasília), para o dia decisivo no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba.
Das três atletas da seleção brasileira presentes na competição, apenas Jessica Yamada (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP) deu adeus às chances de título. Ligia Silva (FME Concórdia-SC) foi a algoz da companheira de selecionado nacional, vencendo por 3 sets a 0 (triplo 11-9). Ligia é a única entre as mesatenistas classificadas que não representa times do estado de São Paulo.
Nas quartas de final, Ligia terá mais uma "inimiga íntima" pelo caminho: Lin Gui. A mesatenista que representa São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP e também faz parte do time do Brasil triunfou diante de Nathalia Barreira (Liga Desportiva Regional Americanense-SP), por 3 a 0 (11-4, 11-6, 14-12), e garantiu sua vaga na próxima fase.
Classificadas antecipadamente, cabeças de chave conhecem suas adversárias
Campeã brasileira em Fortaleza e cabeça de chave número um da Copa Brasil, Katia Kawai (São Caetano/Seest/Xiom-SP) havia avançado diretamente para as quartas de final e aguardava a definição de sua adversária. Thayná Almeida (Santo André/ADSA/Xiom-SP) deixou Suellen Batista (Associação Itajaiense-SC) para trás, ao vencer por 3 sets a 1 (11-5, 7-11, 11-4, 11-6), e será a concorrente de Katia.
Quem também só observou as adversárias nas oitavas de final foi Leticia Nakada (São Caetano/Seest/Xiom-SP), cabeça de chave número dois. Amanhã ela voltará à mesa para jogar contra Carina Murashige (ADC Estrela/Santos FC/Fupes-SP), vencedora do duelo contra Alessandra Silva (FME Criciúma-SC), por 3 a 0 (11-3, 11-7, 11-6).
Completando as quartas de final, Lia Ohira (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) tentará, diante de Thais Figueiredo (Kosmos Clube-SP), uma vaga nas semifinais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br