Notícia

Hugo Calderano estreia nos Jogos da Juventude com apoio de 'veteranos'?

Por CBTM

16/08/2014 11h18


Participantes da primeira edição, Eric Jouti e Caroline Kumahara confiam no representante brasileiro
 
Da Redação, no Rio de Janeiro - 16/08/2014
 
Representante brasileiro no tênis de mesa em Nanquim, na China, Hugo Calderano estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude neste domingo (17/8) com apoio de dois "veteranos" que entendem bem da competição. Em Cingapura, palco da primeira edição, em 2010, Eric Jouti e Caroline Kumahara, hoje com 20 e 19 anos, respectivamente, tiveram a honra de serem os primeiros mesatenistas do país a participarem do evento.
 
"Já havia disputado o Mundial infantil, mas esse evento foi totalmente diferente. É um evento do Comitê Olímpico, então ficamos na Vila Olímpica, com atletas de todas as modalidades, as promessas de cada esporte. Foi muito legal estar lá e ter essa experiência", lembrou Caroline, integrante da seleção brasileira e atual 107ª do ranking mundial feminino.
 
"Eu participei de alguns campeonatos na América Latina antes de ir pra lá, mas ir para esses Jogos foi inesquecível. Andar pela Vila Olímpica e participar da abertura são coisas que nunca vou esquecer", disse Eric Jouti.
 
As surpresas não ficaram apenas dentro do evento. Na época com apenas 16 anos, Eric se lembra de uma situação inédita que viveu logo que desembarcou no aeroporto de Cingapura.
 
"Quando chegamos ao aeroporto, havia uma equipe de televisão brasileira para nos entrevistar. Ficamos espantados pensando que seria nossa primeira entrevista. Depois acompanhavam nossos treinos, nos filmavam e ficávamos tímidos. Não esperávamos e sequer sabíamos o que falar", recordou-se Eric.
 
Dupla manda recado para Calderano
 
Acostumados a treinarem junto com Hugo durante os períodos de atividade da seleção brasileira, Eric e Carol torcem para que o companheiro tenha sucesso em Nanquim e traga uma medalha. Além disso, querem que Hugo aproveite a experiência.
 
 "Só digo para o Hugo aproveitar e dar o máximo. É um momento único que vai ficar marcado. Então, é chegar lá e dar o melhor possível", disse Eric, acompanhado de Caroline.
 
"Ele está firme em busca do objetivo. Então, é continuar assim para conseguir a medalha, que é o que ele tanto quer", concluiu Carol.
 
Calderano está no Grupo C da primeira fase, que começará neste domingo. Ele estreará diante do argentino Fermin Tenti, à 1h30 (horário de Brasília). Seu segundo jogo do dia será contra o sueco Elias Ranefur, às 7h30. O brasileiro fecha sua participação na etapa inicial na segunda, à 1h30, quando enfrenta o australiano Dominic Huang.?
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?