Notícia

Lin Gui e Eric Jouti conquistam o lugar mais alto do pódio no Rating A

Por CBTM

14/08/2014 21h42


Atletas da seleção brasileira confirmaram favoritismo e dominaram as disputas no primeiro dia de torneio

 

Pedro Andrade, de Piracicaba(SP) - 14/08/2014

 

As atletas da seleção brasileira de tênis de mesa presentes na etapa de Piracicaba da Copa Brasil começaram mostrando porque fazem parte do selecionado nacional. Nesta quinta-feira (14/8), confirmando o favoritismo, Lin Gui (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) e Caroline Kumahara (São Caetano/Seest/Xiom-SP) fizeram a final do Rating A Feminino, principal categoria do primeiro dia de disputas. Quem levou a melhor foi Lin Gui, que venceu por 3 sets a 2 e ficou com o ouro. Os bronzes foram para Bruna Alexandre e Bruna Takahashi.

 

"Primeiramente estou muito feliz por ter conquistado o título e queria dar os parabéns pra Carol, que jogou muito bem. Fizemos um jogo bom, muito disputado, apesar de eu ter dado um pouco de sorte hoje" disse Lin Gui referindo-se a lances em que contou com  a 'ajuda' da rede.

 

"Treinamos juntas, então nossa tática, nossas bolas, já estão no inconsciente. Como uma conhece a outra, em todos os nossos confrontos a concentração tem de ser muito alta, pois qualquer detalhe bem pequeno pode mudar o rumo do jogo", completou.

 

Eric Jouti conquista o ouro no Rating A Masculino

 

Entre os meninos, um confronto entre parceiros de clube. Massao Kohatsu e Eric Jouti, ambos do São Caetano/Seest/Xiom-SP, decidiram o Rating A, com final feliz para Eric, que triunfou por 3 sets a 1 (17-15, 11-13, 11-8, 11-8). Danilo Toma e Emerson Maeda ficaram com as medalhas de bronze. Depois de bater na trave em outras etapas, Eric comemorou. 

 

"Os primeiros jogos são mais difíceis, mas é normal. O final foi bom, consegui jogar bem, colocar em prática o meu jogo e a sensação é ótima. Ganhar é muito bom", vibrou Eric, que já colheu frutos do período de treinos com a seleção brasileira em São Caetano do Sul (SP).

 

"Durante o training camp tivemos um cateiro (mesatenista com estilo de jogo defensivo) da Hungria, o Adam Pattantyus. Não costumo me dar bem contra atletas desse estilo, mas pude fazer vários treinos contra ele e melhorei um pouco. Além disso, o Peter Karlsson, da Suécia, também ajudou bastante com conselhos e ajustes nos treinamentos", concluiu.

 

Sexta-feira (15/8) marca o início das disputas do ranking; paralímpico acontece no sábado

 

Após a definição dos campeões do Rating, a Copa Brasil se volta para a competição do Ranking, onde os atletas jogam dentro de suas categorias, definidas por idade. As categorias vão desde o pré-mirim até as de veteranos.

 

Os atletas paralímpicos disputarão todas as suas partidas no sábado. São 19 classes diferentes, sendo 11 masculinas e oito femininas. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (http://www.cbtm.org.br).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

t. +55 21 2494-9478

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?