Notícia

Segundo dia da Copa Brasil marca início das disputas do Ranking em Piracicaba

Por CBTM

14/08/2014 19h23


Presença de atletas da seleção brasileira adulta e de base dão toque especial à competição
 
Pedro Andrade, de Piracicaba(SP) - 14/08/2014
 
A Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Piracicaba (SP), chega ao seu segundo dia nesta sexta-feira (15/8), com o início das disputas do Ranking. Com a presença de atletas das seleções brasileiras olímpica e paralímpica, a competição também serve como oportunidade para que os atletas de todo o Brasil tenham contato e possam aprender com os mesatenistas que representam o país em competições internacionais. O evento terá transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (http://www.cbtm.org.br).
 
"Participei de inúmeras competições e sei como é importante esse tipo de torneio. Tanto para os atletas de alto rendimento, que podem aproveitar para manter o ritmo de jogo, quanto para os demais, que tem a chance de observar de perto o que fazem os mesatenistas mais experientes da seleção. Sabemos que somos exemplos e tentamos passar isso a eles", disse o técnico da seleção feminina, Hugo Hoyama, em entrevista coletiva que marcou a abertura da competição.
 
Paulo Salmin, atleta da classe 7 e que vai representar o Brasil no Mundial Paralímpico da China, em setembro, sabe que servir de exemplo para os menos experientes também traz uma grande pressão. No entanto, ele garante saber o que fazer para passar por cima das dificuldades.
 
"Nós, que jogamos na seleção, tanto nas olímpicas quanto na paralímpica, sabemos que servimos de espelho para esses mais jovens. Então, temos de chegar no torneio, mostrar nossa superioridade e conseguir os resultados. Só assim poderemos mostrar para eles como está o nosso tênis de mesa", analisou Paulo.
 
Atletas da seleção feminina chegam como favoritas ao título do Absoluto A
 
Três das quatro integrantes da seleção brasileira vão disputar a categoria Absoluto A do Ranking da Copa Brasil: Ligia Silva (FEM Concórdia-SC), Lin Gui (São Bernardo/Asa/Palmeiras-SP) e Jessica Yamada (ADR Itaim Keiko/São José dos Campos-SP). Após uma semana trabalhando com a seleção brasileira no Training Camp em São Caetano do Sul (SP), Ligia Silva está empolgada.
 
"Minha expectativa é a melhor possível. O objetivo é jogar bem e mostrar a evolução que tivemos em São Caetano. Treinamos juntas, mas agora cada uma representa sua cidade e todas querem vencer", disse Ligia, garantindo que a rivalidade fica apenas na mesa.
 
"Como trabalhamos muito juntas, é normal que tenhamos um pouco de rivalidade e que queiramos ganhar uma da outra. Mas, quando acaba o jogo, acaba a rivalidade e volta a amizade", concluiu.
 
Entre os homens, Massao Kohatsu, campeão do Absoluto A na Copa Brasil de Videira, Humberto Manhani, campeão em Manaus, Eric Jouti, vice-campeão brasileiro em Fortaleza, são os grandes destaques.?
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte?
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?