Por CBTM
A campanha dos brasileiros até o momento é considerada excelente pelos técnicos da Seleção Brasileira. Além das duas medalhas de ouro conquistadas por Eziquiel Babes e Joyce Oliveira, o Brasil já garantiu pelo menos mais dois títulos no Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano, que acontece em San José, na Costa Rica.
Na junção das Classes 7-10, a decisão será entre as jovens amigas Jennyfer Parinos e Danielle Rauen, que precisaram suar a camisa superarem nas semifinais duas atletas experientes, Jane Rodrigues e Carollina Maldonado, respectivamente. A decisão será nessa quinta-feira.
Além delas, o Brasil conseguiu fazer outra dobradinha na Classe 2 masculina. Ronaldo Sousa (esquerda) superou Iranildo Espíndola na semifinal e enfrentará Guilherme Costa (direita), que venceu o argentino Carlos Duarte.
Outros atletas que podem terminar o dia conquistando títulos são: Carlos Carbinatti, da Classe 10, Luana Silva, da Classe 2-3, Claudiomiro Segatto, da Classe 5, Aloísio Lima, da Classe 1, e Lincoln Lacerda, da Classe 6.
Luiz Manara e Israel Stroh, da Classe 8, estão na semifinal, assim como Paulo Salmin na Classe 7.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.