Por CBTM
A primeira rodada da fase de grupos do Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa teve início às 10 horas (14h pelo horário de Brasília) dessa quarta-feira e contou com as presenças de nove brasileiros.
Na sequência, entraram em ação outros oito atletas do país e todos conseguiram bom resultados, com destaque para a vitória, por 3 a 2, de Lincoln Lacerda, da Classe 6, sobre o americano Ari Arratia, o cabeça de chave nº 1 que era apontado como favorito.
--- Ganhei o primeiro jogo e o mais importante do ano, agora cada jogo e uma final. Concentração e só tenho a agradecer pela torcida --- comemorou o atleta, que também é Presidente da Federação Goiana de Tênis de Mesa.
Nos outros jogos, pela Classe 1, no duelo brasileiro, Aloísio Lima superou Bruno de Paula, por 3 a 0. Na Classe 3, David Freitas estreou com vitória sobre o argentino Rolando Loustric,por 3 a 0, enquanto Jorceley Silva derrotou o mexicano Alfonso Sierra, pelo mesmo placa
Na Classe 8, Luiz Felipe Manara venceu o argentino Alejandro Perez, por 3 a 1, enquanto na Classe 9, Eric Higa superou um atleta da casa, Nixon Reyes, por 3 a 1.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Resultados da primeira rodada:
Classe 1 – Aloísio Lima (BRA) 3 X 0 Bruno de Paula (BRA)
Classe 2 - Iranildo Espíndola (BRA) 3 x 0 James Segrest (USA)
Classe 3 – David Freitas (BRA) 3 x 0 Rolando Loustric (ARG)
Classe 3 – Jorceley Silva 3 x 0 Alfonso Sierra (MEX)
Classe 4 - Eziquiel Babes (BRA) 3 X 0 Doyle Harbaugh (USA)
Classe 4 - Alexandre Ank (BRA) 3 X 2 Ecildo Oliveira (BRA)
Classe 5 - Claudiomiro Segatto (BRA) 3 X 0 Stuart Caplin (USA)
Classe 5 - Daniel Rodriguez (ARG) 3 X 0 Fábio Santos (BRA)
Classe 6 – Lincoln Lacerda (BRA) 3 X 2 Ari Arratia (USA)
Classe 8 – Luiz Felipe Manara (BRA) 3 X 1 Alejandro Perez (ARG)
Classe 9 – Erick Higa (BRA) 3 x 0 Nixon Reyes (CRC)
Classe 10 – Carlos Carbinati (BRA) 3 X 0 Samuel Huang (EUA)
Classe 10 – William Almeida (BRA) 3 x 2 Alexandre Alfon (BRA)