Por CBTM
Na manhã dessa quarta-feira começaram as disputas do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, na BN Arena, na cidade de San José, capital da Costa Rica, e nove brasileiros entraram em ação.
Na Classe 1, Iranildo Espíndola venceu o americano James Segrest, por 3 a 0. Na Classe 4, Eziquiel Babes superou o também americano Doyle Harbaugh, pelo mesmo placar, Alexandre Ank teve que suar a camisa para derrotar Ecildo Oliveira, por 3 a 2.
Na Classe 5, um dos favoritos ao título, Claudiomiro Segatto, passou com tranquilidade pelo americano Stuart Caplin, por 3 a 0, enquanto Fábio Santos foi o único brasileiro a perder na estreia, por 3 a 0, para o argentino Daniel Rodriguez.
Na Classe 10, os brasileiros William Almeida e Alexandre Alfon fizeram um duelo emocionante, com William vencendo de virada, por 3 a 2, depois de estar perdendo o quinto set por 10 a 7. Na mesma categoria, Carlos Carbinatti confirmou o favoritismo sobre o americano Samuel Huang, por 3 a 0.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Resultados da primeira rodada:
Classe 2 - Iranildo Espíndola (BRA) 3 x 0 James Segrest (USA)
Classe 4 - Eziquiel Babes (BRA) 3 X 0 Doyle Harbaugh (USA)
Classe 4 - Alexandre Ank (BRA) 3 X 2 Ecildo Oliveira (BRA)
Classe 5 - Claudiomiro Segatto (BRA) 3 X 0 Stuart Caplin (USA)
Classe 5 - Daniel Rodriguez (ARG) 3 X 0 Fábio Santos (BRA)
Classe 10 – Carlos Carbinati (BRA) 3 X 0 Samuel Huang (EUA)
Classe 10 – William Almeida (BRA) 3 x 2 Alexandre Alfon (BRA)