Por CBTM
A ONG Vidas Recicladas, que desenvolve um trabalho com 200 crianças carentes na cidade de Santos, litoral de São Paulo, através da prática esportiva da natação, expande seu trabalho social para fora do Brasil e inclui o Tênis de Mesa. As ações agora são no Haiti.
O projeto que será mantido por empresários sensíveis as causas e principalmente por voluntários. Entre eles o conhecido mesatenista de Santos, Rafael Nepositano, o "Buiú", que está de malas prontas e desembarca em Porto Príncipe no dia 14 de janeiro.
Juntamente com sua família, Buiú abraçou a causa e aposta no trabalho com o Tênis de Mesa como forma de resgate de crianças e jovens do país, vítima de recentes catástrofes naturais. Para isso, uma rede de amigos vem buscando doações de material esportivo para possibilitar o desenvolvimento do projeto.
Raquetes, borrachas, bolas e mesas estão sendo angariados e as pessoas de bom coração e que conhecem o trabalho e a história de vida de Rafael, não mediram esforços para auxiliar. Empresas como a Yasaka também colaboraram de forma expressiva e Rafael espera ainda sensibilizar outros empresários do ramo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federa l – Ministério do Esporte.