Notícia

Pesquisa aponta Tênis de Mesa entre as mais praticadas nas escolas

Por CBTM

14/11/2013 18h33


Dados de uma pesquisa realizada dentro do projeto ‘Mais Educação’, apontam excelentes resultados para o Tênis de Mesa nacional no âmbito escolar, onde a modalidade aparece entre as mais praticadas e mais procuradas pelos alunos de todo Brasil.

O ‘Mais Educação’ tem como objetivo aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

No campo esportivo os números do Tênis de Mesa impressionam. Considerando apenas modalidades olímpicas, no ranking por Estados o Tênis de Mesa fica atrás apenas do futebol, natação e judô. Na classificação por Escolas os resultados são ainda melhor: a modalidade só não tem mais adeptos do que no futebol e no judô.

Ranking por Estados

1° Futebol – 744.762 alunos
2° Natação – 721.127 alunos
3° Judô – 556.402 alunos
4° Tênis de Mesa – 328.897 alunos

No Ranking por escolas:

1° Futebol – 5935 escolas
2° Judô – 3075 escolas
3° Tênis de Mesa – 2057 escolas

Vale ressaltar que nos Estados do Pará, Ceará, e Rio de Janeiro, o Tênis de Mesa aparece na primeira colocação nos dois critérios. Visto os excelentes resultados a intenção da Confederação Brasileira (CBTM) é identificar estas escolas é oferecer cursos de professores e o Programa de Detecção de Talentos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federa l– Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?