Por CBTM
Nesta quarta-feira começam as disputas do Aberto da Alemanha, uma das mais badaladas e concorridas etapas da temporada promovidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Berlin.
O Brasil será representado por oito atletas. Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy no masculino e Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Kátia Kawai no feminino.
Os confrontos da fase de grupos já estão definidos. Gustavo fará sua estreia contra Lai Yi-Yao, da China Taipei, e depois jogará contra o austríaco Dominik Habesohn. Thiago enfrentará Admir Duranspahic, da Bósnia, e o iraniano Soroosh Amiri Nia.
Vitor Ishiy enfrentará o egípcio Khalid Assar e o sueco Jens Lundqvist, enquanto REric Jouti terá pela frente o inglês Darius Knight e o turco Bora Vang.
Hugo Calderano foi o único que caiu em um grupo formado por quatro jogadores, com o romeno Ovidiu Ionescu, o equatoriano Geovanny Coello e o chinês Zhai Chao.
A atual nº 1 do país, Caroline Kumahara vai enfrentar na primeira fase e egípcia Farah Abdel-Aziz e a coreana Seonghye Park, enquanto Jessica Yamada terá como adversárias a romena Camelia Postoaca e a coreana Choi Moonyoung.
Kátia Kawai terá uma missão difícil pela frente contra a japonesa Megumi Abe e a coreana Eunchong Yoo. Os brasileiros participarão também no Torneio Sub-21 e de Duplas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federa l– Ministério do Esporte.