Por CBTM
Na manhã deste sábado, 09, no ginásio do Colégio Gentil Bittencurt, onde estão sendo realizadas as partidas de Tênis de Mesa nos Jogos Escolares, um encontro entre o Presidente da Confederação Brasileira (CBTM), Alaor Azevedo, o Secretário de Esporte e Lazer do Pará, Victor Miranda e o Presidente da Federação Paraense, Nizomar Carneiro, trouxe excelentes notícias para o Tênis de Mesa da região.
A CBTM, através do seu Presidente Alaor Azevedo, tem a intenção de dedicar a temporada 2014 a realização de ações no Norte do país, região onde poucos recursos são investidos, principalmente quando o assunto é esporte.
--- Dedicar mais atenção a região norte do país é uma intenção não só minha e da CBTM, mas também do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que me confidenciou pessoalmente sua vontade de mudar o quadro de abandono da região norte --- afirmou Alaor Azevedo.
A reunião resultou em excelentes notícias para o estado do Pará, onde o secretário Victor Miranda confirmou a construção de um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa na capital Belém. Alaor, por sua vez, se comprometeu com a doação de todo o equipamento para o CT.
--- Há mais de 20 anos o Pará sonha com a possibilidade de ter um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa no estado. Se isso se confirmar será o passo definitivo para impulsionar a modalidade na região --- comemorou Nizomar, Presidente da Federação Paraense de Tênis de Mesa.
Também participaram da reunião representantes do Tênis de Mesa de Barcarena-PA e Paragominas-PA. Raimundo Hermoge Furtado (Presidente do Clube dos Mesatenistas de Barcarena), Alex da Silva (Coordenador Municipal de Esporte de Paragominas) e sua esposa Naira Daianne, ouviram do Presidente da CBTM e do Secretário de Esporte e Lazer do Pará, que os dois órgãos em parceria apoiarão as respectivas cidades.
Para fechar com chave de ouro Alaor oficializou uma proposta ao Secretário de Esporte, Victor Miranda, para a realização de uma grande competição na próxima temporada na cidade Belém. Uma Copa Brasil, ou até mesmo um Campeonato Brasileiro, com previsão para o segundo semestre.
--- Acredito na possibilidade trazer um Campeonato Brasileiro aqui para Belém sim. A ideia é realizar um Brasileiro ainda maior do que em 2013, com 40 mesas, 30 para área de jogo e 10 para aquecimento. Fui informado do excelente espaço no Hangar (‘Centro de Convenções da Amazônia – Hangar’), que atenderia perfeitamente nossas exigências --- afirmou.
Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.