Notícia

Brasileiros estreiam bem e avançam para a segunda fase no Aberto da Polônia

Por CBTM

07/11/2013 17h30


Menos de uma semana depois de participarem do maior Campeonato Brasileiro da história, em Bento Gonçalves, os brasileiros Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy já estão em Spala, na Polônia, participando de mais uma etapa do Circuito Mundial adulto promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Além deles também estão Thiago Monteiro, que atua pela Liga Francesa, e as representantes da seleção feminina Caroline Kumahara e Kátia Kawai. A competição começou nessa quarta-feira com a fase de grupos e Cazuo Matsumoto será o único a entrar direto na chave principal, entre os 64 melhores. Até domingo acontecerão ainda eventos de Duplas e Sub-21.

Gustavo Tsuboi terminou em primeiro lugar com duas vitórias sobre o austríaco Martin Storf, por 4 a 1, e o polonês Tomasz Lewandowski, por 4 a 3. Desempenho igual ao de Hugo Calderano, que superou o escocês Gavin Rumgay e o equatoriano Geovanny Coello, ambos por 4 a 0. Agora, os dois esperam pelo sorteio para conhecerem seus adversários.

Thiago Monteiro começou perdendo para o japonês Taisei Matsushita, por 4 a 2, mas encerrou a primeira fase derrotando o coreano Deokhwa  Choi, pelo mesmo placar. Eric Jouti perdeu para o eslovaco Thomas Keinath e para o sueco Andreas Tornkvist, ambos por 4 a 1, enquanto Vitor Ishiy foi superado por Zi Yang, de Singapura (4 a 0) e o inglês Samuel Walker (4 a 0).

No feminino, Caroline Kumahara estreou com vitória sobre Andrea Estrada, da Guatemala, por 4 a 1, mas depois perdeu para Isabelle Siyun Li, de Singapura, pelo mesmo placar, terminando em segundo lugar. Kátia Kawai perdeu seus dois jogos para a japonesa Rika Suzuki (4 a 1) e a polonesa Antonina Szymanska (4 a 0).

Pelo Torneio de Duplas, Cazuo Matumoto e Hugo Calderano enfrentarão na estreia os alemães Philipp Floritz e Ricardo Walther, enquanto Vitor Ishiy e Erci Jouti jogarão contra os ingleses Andrew  Baggaley e Daniel Reed. Os brasileiros Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi entram direito na segunda fase, no “Pré-round” entre os 32.

Já Caroline e Kátia enfrentam na primeira rodada as japonsesas Yoko Hirano e Reiko Ikegami. No Sub 21, passada a fase de grupos, Caroline enfrentará a japonesa Miyu Maeda na chave principal, entre as 32 melhores, enquanto Hugo Calderano terá pela frente o também japonês Kohei Sambe.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?