Por CBTM
A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, tem o privilégio de sediar o maior Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa da história. Neste sábado, 02, aconteceram as partidas finais do ranking olímpico. No pré-mirim o catarinense Daniel Godói foi o campeão, de forma incontestável.
Atual campeão Sul-Americano sub-11, realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 17 a 21 de julho deste ano, Godoi viveu um sábado iluminado e ficou com a medalha de ouro sem sequer perder um set. Na final Daniel derrotou Diogo Cardoso Moreira, representante da Ateme/Clube Coopercotia-SP, por 3 sets a 0.
--- Eu tinha feito uma competição por equipes muito ruim, sabia que poderia ter jogado melhor, nada deu certo. Já nesse sábado foi ao contrário, acertei quase todas as jogadas e terminei a competição ser perder nenhum set ---, contou Godoi.
Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI, com entrada gratuita. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Programação:
sábado 02/11 – de 08h às 19hs – Ranking Olímpico – Veteranos – Classes Paralímpicas
sábado 02/11 – a partir das 19hs – Premiação de Melhores do Ano de 2013
domingo 03/11 – de 08h às 21hs – Duplas de Clubes – Eliminatória Simples – Olímpico e Paralímpico