Por CBTM
Durante mais de dez anos, Lígia Silva reinou nas mesas do Brasil e foi praticamente imbatível. No entanto, desde junho de 2012, Caroline Kumahara assumiu o posto de nº 1 do país segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
As duas já se enfrentaram diversas vezes e o retrospecto recente é favorável a Caroline, que superou Lígia na final do Latino-americano realizado em El Salvador, em abril, e na etapa do Circuito Copa Brasil que aconteceu em Santos.
Nesse sábado, Caroline Kumahara e Lígia Silva se encontrarão novamente na final do Absoluto A do Campeonato Brasileiro, realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Caroline eliminou na semifinal a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui, enquanto Lígia superou Ester Novalo.
As atletas vivem momentos distintos. Carol luta para se manter no topo e pode conquistar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro nessa categoria, pois no ano passado disputou o evento juvenil, e foi campeã com uma vitória sobre Bruna Alexandre.
Lígia Silva, mesmo já tendo passado dos 30 anos, tem talento de sobra e continua em plena forma, superando adversárias mais jovens e provando na mesa que tem condições de continuar representando o país. Sua meta é disputar os Jogos de 2016 e ninguém duvida que isso possa acontecer.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Outras notícias e resultados na página oficial do evento: