Notícia

Bruna Takahashi está nas quartas de final do Desafio Mundial infantil

Por CBTM

02/11/2013 11h44


Os brasileiros Gustavo Yokota, Bruna Takahashi e Letícia Nakada estão em Otocec, na Eslovênia, participando do Desafio Mundial Infantil, que reúne atletas dos seis continentes filiados a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O Torneio de Equipes já terminou Bruna Takahashi conquistou a medalha de bronze defendendo a Seleção Mundial Hopes da ITTF. Letícia Nakada foi uma das representantes do time da América Latina, que terminou em quarto. O título ficou com a Ásia, que superou a Europa.

--- Estou muito contente por ter conquistado a medalha de bronze em um evento tão grande. Consegui controlar todos os meus jogos muito bem porque meu saque estava funcionando. Dei o meu melhor para ajudar a minha equipe --- explicou Bruna.

--- Foi uma grande experiência estar na Seleção Mundial Hopes. Fiz alguns bons amigos. O período de treinamento antes da competição ajudou a elevar o meu nível. Foi por isso que eu joguei muito bem nos últimos dias. Agora tenho muita confiança de entrar no evento individual --- completou.

No Individual, Bruna e Letícia conseguiram passar pela fase de grupos sem problemas. Letícia terminou em primeiro lugar com vitórias sobre Wing Mak Tze, de Hong Kong, Gaja Paradiz, da Eslováquia, e Mariem Ben Cheikh, da Tunísia.

Letícia Nakada teve um pouco mais de trabalho e se classificou em segundo lugar. A brasileira perdeu para a inglesa Tin-Tin Ho, mas se recuperou e conseguiu dois bons resultados contra a neozelandesa Ruofei Rao e a egípcia Eman Taha.

Pelas oitavas de final, Bruna causou sensação ao derrotar a americana Wang Amy, por 4 a 1, com parciais de 6-11, 8-11, 11-6, 9-11, 5-11. Sua próxima adversária será a japonesa Mima  Ito, Letícia perdeu para a russa Melenina M, por 4 a 3 (9-11, 10-12, 11-4, 11-8, 11-3, 6-11, 11-6) e foi eliminada.

No masculino, Gustavo Yokota ficou com o bronze no Torneio de Equipes representando a seleção da América Latina e foi eliminado nas oitavas de final do Individual.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?