Por CBTM
No início da noite dessa sexta-feira haverá uma pausa no 44º Campeonato Brasileiro, que acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O motivo é a realização da II Copa Latina, com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
A primeira edição aconteceu em julho desse ano, durante o Circuito Mundial Amazônico, que reuniu também a Copa Brasil Manaus. O evento contou com a participação de dezesseis atletas e Cazuo Matsumoto ficou com o título ao vencer Hugo Calderano na decisão, um duelo que poderá se repetir na Serra Gaúcha.
O atual nº1 das Américas segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) tentará o bicampeonato, mas Hugo Calderano, o mais jovem campeão de uma etapa do Circuito Mundial, está em excelente fase e vem de uma sequência de vitórias sobre Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, no Aberto do Brasil, e Thiago Monteiro, nos Jogos Abertos do Interior.
Também estão inscritos os brasileiros Bruno Anjos, Danilo Toma, Eric Jouti, Eric Mancini, Gustavo Tsuboi, Humberto Manhani, Israel Barreto, Mário Costa, Rafael Shimizu e Vitor Ishiy, os argentinos Gaston Alto e Rodrigo Gilabert, o paraguaio Axel Gavilan e o uruguaio Damian Moleda Suarez.
O evento começa às 19 horas, com as disputas da fase de grupos. No sábado, às 16 horas, acontecem as semifinais e a final, que serão transmitidas ao vivo pelo Canal SporTV. No intervalo entre as disputas será realizado o “Desafio das Estrelas”, entre a atleta da Seleção Olímpica Caroline Kumahara e a da Seleção Paralímpica, Bruna Alexandre, com início às 17:20h.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui e veja a programação!
Outras notícias e resultados na página oficial do evento: