Por CBTM
Os investimentos que foram feitos por Concórdia já começam a dar resultados. Nessa quarta-feira, os representantes da cidade do interior de Santa Catarina conquistaram a medalha de ouro na principal categoria do Torneio de Equipes de Clubes do Campeonato Brasileiro, realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
No Absoluto A masculino, os atletas Bruno Anjos, Danilo Toma, Giuliano Peixoto e Ademir Silva conquistaram o título superando na decisão a ADR Itaim Keiko/São José dos Campos, que foi representada por Eric Mancini, Henrique Narita e Jeff Yamada.
Na terceira posição terminaram dois clubes que eram apontados como favoritos. O São Bernardo/Asa/Palmeiras, de Hugo Hoyama, Jiro Kumagai e Rafael Shimizu, e o São Caetano/SEEST/Xion, de Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Leonardo Tasato e Nelson Kusuoka.
No feminino, a equipe de Concórdia também foi buscar em Santos seu principal reforço. A experiente atleta da Seleção Brasileira, Lígia Silva, se uniu a Priscila Salvador e a dupla ficou com o ouro após vencerem na final a Associação Chapecoense, que contou com Jessica Prates e Marina Michelin.
Com a medalha de bronze ficaram a ADC Estrela/Santos/Fupes, com Carina Murashige e Maiza Mota, e a equipe da Prefeitura Municipal de Americana, que foi representada por Nathalia Barreira e Vera Silva. A competição continua nessa quarta-feira com as disputas do Torneio de Seleções Estaduais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.