Por CBTM
A Associação Cearense de Tênis de Mesa é mais uma equipe que tenta fazer bonito na mais esperada competição do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro, que chega a sua 44ª edição e este ano acontece na cidade Bento Gonçalves, no Rio grande do Sul.
Nada disso seria relevante, não fosse o fato de que a equipe cearense ser formada por dois atletas paralímpicos cadeirantes. São eles David Andrade Freitas e Airton Fontenele Rocha Silva. Eles competiram na última terça-feira pelo torneio de Equipe de Clubes.
Os representantes da equipe cearense acabaram eliminados pela Nipo Campo Grande-MS, por 3 jogos a 2. Nesse caso, possível apenas em uma modalidade como o Tênis de Mesa, o resultado foi o que menos importou.
Vale exaltar a força de vontade dos mesatenistas que mesmo com as limitações conseguiram jogar em condição de igualdade contra atletas olímpicos.
Na etapa de Manaus da Copa Brasil este ano David já havia surpreendido a todos ao serr campeão na categoria sênior (mais de 30 anos), entre atletas sem nenhum tipo de deficiência.
--- Apesar de não termos vencido, o saldo é positivo e vamos entrar com tudo na competição Paralímpica para garantir bons resultados para o Ceará --- destacou Airton.
Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI, com entrada gratuita. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.