Notícia

Equilíbrio entre os competidores é o prenúncio de emoção no Torneio de Duplas

Por CBTM

27/10/2013 18h40


Em um evento de Tênis de Mesa acontecem várias competições ao mesmo tempo. No Campeonato Brasileiro, que começa na próxima terça-feira, em Bento Gonçalves, serão disputados torneios de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe Paralímpica e Duplas de Clubes.

Na categoria mais importante, o Absoluto A, o Individual envolverá um total de 45 atletas, incluindo os três que representantes do país nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. Além deles, destaques também para Cazuo Matsumoto e o talentoso Hugo Calderano.

No feminino, as quatro atletas que foram aos Jogos de Londres também vão entrar em busca do título: Caroline Kumahara, Lígia Silva e Lin Gui, integrantes da Seleção Olímpica, e Bruna Alexandre, que esteve nas Paralimpíadas e sonha ser a primeira mesatenista brasileira a disputar as duas competições, em 2016.

O maior Campeonato Brasileiro da história reunirá um total de 960 atletas, sendo 796 no Ranking Olímpico e outros 164 nas Classes Paralímpicas, representando 152 clubes de todas as regiões. Com tantos eventos simultâneos é natural que os principais atletas escolham jogar apenas os considerados mais importantes.

No entanto, as ausências dos astros e estrelas da Seleção Brasileira não torna a competição menos atraente para o público. Pelo contrário.  No Torneio de Duplas, por exemplo, os inscritos possuem nível técnico parecido e isso com certeza tornará as disputas muito mais emocionantes e imprevisíveis.

No masculino, estão inscritas dezoito duplas no Absoluto A. Entre os destaques estão Israel Barreto e Mário Costa, de Manaus (foto superior), Eric Jouti e Reinaldo Yamamoto, do São Caetano (esquerda), Bruno Anjos e Danilo Toma, que defenderão Concórdia, André Moreira e Renê Silva, do Rio de Janeiro, Lidney Castro e Rodrigo Gilabert, de Santos.

No feminino, Lígia Silva será a única integrante da Seleção em ação, atuando ao lado de Priscila Salvador defendendo Concórdia. Outros destaques são as duplas formadas por Priscila Dias e Daniela Bassi, de Piracicaba (direita), Alice Lavareda e Amanda Marques, de Manaus, Carina Murashige e Maiza Mota, de Santos. Suellen Batista e Valesca Maranhão, de Itajaí.

O Campeonato Brasileiro começa na próxima terça-feira e vai até domingo, dia 03 de novembro. Durante quase uma semana, a famosa cidade turística da Serra Gaúcha receberá mais de mil visitantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e familiares. Acompanhe a cobertura do evento no site da CBTM e ajude a divulgar compartilhando as notícias no Facebook.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?