Notícia

Daniel Godoi pode terminar a temporada como o melhor da categoria Pré-mirim

Por CBTM

24/10/2013 15h42


O jovem Daniel Godoi, de 11 anos, participou de sua segunda competição internacional entre os dias 10 a 14 de outubro, no Campeonato Latinoamericano Sub-11 e Sub-13, na Guatemala, onde ficou a medalha de ouro no Torneio de Equipes e o bronze nas Duplas, colaborando para a conquista do Troféu Eficiência.

Antes do início da competição, Daniel participou de um treinamento na Guatemala com treinadores consagrados como o canadense Dejan Papic e o sueco Peter Karlsson. Ele foi acompanhado pelo técnico Luiz Fernando de Paula.

Em julho, Daniel já havia participado do Campeonato Sulamericano, no Paraguai, onde conseguiu duas medalhas de ouro (dupla e individual). Para chegar à Seleção Brasileira, o atleta conquistou o topo do ranking nacional na categoria pré-mirim, sendo campeão em 2013 das edições da Copa Brasil em Brasília, Maceió e Vitória.

O atleta faz parte da equipe de alto rendimento da Associação Pró Tênis de Mesa (APTM) e começou a treinar com apenas oito anos, em um dos núcleos de iniciação desportiva da entidade. Em suas primeiras competições foram a OLIEJHO, JICS (Jogos de Integração das Comunidades) e OLILUTE (Olimpíadas Luteranas).

Juntamente com os demais atletas da APTM, tem ajudado a levar o nome de Joaçaba para todo o Brasil e também para outros países. A competição na Guatemala foi organizada pela União Latinoamericana de Tênis de Mesa e reuniu 139 atletas nas categorias SUB11 e SUB 13, dos seguintes países: Aruba, Barbados, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicaraguá, Panamá, Peru, Porto Rico, Venezuela e Trindad e Tobago.

A medalha de ouro na equipe SUB 11 foi conquistada pelos atletas Daniel Godoi (Joaçaba), André Murchie (Manaus) e Ramon Huntermann (Rio do Sul) e o bronze na dupla veio através do Daniel Godoi e André Murchie.

Daniel Godoi disputará o 44º Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves, a partir da próxima terça-feira, e pode terminar como o melhor jogador da categoria Pré-mirim da temporada 2013.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Com a colaboração de Daniel Conceição, Agente Regional de Imprensa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?