Por CBTM
O jovem Daniel Godoi, de 11 anos, participou de sua segunda competição internacional entre os dias 10 a 14 de outubro, no Campeonato Latinoamericano Sub-11 e Sub-13, na Guatemala, onde ficou a medalha de ouro no Torneio de Equipes e o bronze nas Duplas, colaborando para a conquista do Troféu Eficiência.
Antes do início da competição, Daniel participou de um treinamento na Guatemala com treinadores consagrados como o canadense Dejan Papic e o sueco Peter Karlsson. Ele foi acompanhado pelo técnico Luiz Fernando de Paula.
Em julho, Daniel já havia participado do Campeonato Sulamericano, no Paraguai, onde conseguiu duas medalhas de ouro (dupla e individual). Para chegar à Seleção Brasileira, o atleta conquistou o topo do ranking nacional na categoria pré-mirim, sendo campeão em 2013 das edições da Copa Brasil em Brasília, Maceió e Vitória.
O atleta faz parte da equipe de alto rendimento da Associação Pró Tênis de Mesa (APTM) e começou a treinar com apenas oito anos, em um dos núcleos de iniciação desportiva da entidade. Em suas primeiras competições foram a OLIEJHO, JICS (Jogos de Integração das Comunidades) e OLILUTE (Olimpíadas Luteranas).
Juntamente com os demais atletas da APTM, tem ajudado a levar o nome de Joaçaba para todo o Brasil e também para outros países. A competição na Guatemala foi organizada pela União Latinoamericana de Tênis de Mesa e reuniu 139 atletas nas categorias SUB11 e SUB 13, dos seguintes países: Aruba, Barbados, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicaraguá, Panamá, Peru, Porto Rico, Venezuela e Trindad e Tobago.
A medalha de ouro na equipe SUB 11 foi conquistada pelos atletas Daniel Godoi (Joaçaba), André Murchie (Manaus) e Ramon Huntermann (Rio do Sul) e o bronze na dupla veio através do Daniel Godoi e André Murchie.
Daniel Godoi disputará o 44º Campeonato Brasileiro, em Bento Gonçalves, a partir da próxima terça-feira, e pode terminar como o melhor jogador da categoria Pré-mirim da temporada 2013.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Com a colaboração de Daniel Conceição, Agente Regional de Imprensa.