Notícia

Comitê Rio 2016 fecha parceria com a Interpol para segurança dos Jogos

Por CBTM

23/10/2013 19h14


O Comitê Rio 2016 fechou um acordo de segurança com a Interpol para os Jogos Olímpicos. Durante a 82ª Assembleia Geral da Interpol, na última segunda-feira, em Cartagena, na Colômbia, Luiz Fernando Correa, chefe de segurança do evento, acertou a parceria com a organização. As informações são da agência de notícias AFP.

--- A Interpol tem uma política de proteção da integridade do esporte e isto inclui combater várias atividades ilegais: apostas, falsificação de ingressos e de produtos licenciados, e gestão anti-doping, e isto tudo está previsto no acordo --- explicou Correa.

Segundo o chefe de segurança, a Interpol tem “muita capacidade para colaborar” na prevenção das atividades criminosas. Correa afirma que os moldes do acordo serão ajustados nos próximos anos.

--- É um acordo geral, que nos permite, nos próximos anos, ajustá-lo conforme a evolução do nosso planejamento e das nossas necessidades, para que tenhamos Jogos efetivamente seguros em 2016 no Rio de Janeiro. A Interpol, historicamente, tem uma capacidade instalada, uma capacidade de mobilizar seus melhores especialistas de todas as polícias do mundo para atender à demanda de um sócio, e por isto é um acordo tão importante para o Comitê --- afirmou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?