Por CBTM
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, é uma das regiões do país onde o Tênis de Mesa é mais praticado e já revelou vários atletas para a Seleção Brasileira ao longo da história.
O professor Rodrigo Matucci Abib, que dá aulas na escola estadual Neves Prado Monteiro e no passado defendeu o Estrela de Ouro, um dos mais tradicionais clubes do país, faz parte dessa lista.
Rodrigo foi obrigado a parar de jogar por causa de uma lesão no joelho, mas não abandonou definitivamente o esporte e resolveu passar aos alunos todo seu conhecimento sobre a modalidade.
--- Atualmente estou lecionando matemática em um colégio estadual em Santos, mas resolvi montar um grupo de Tênis de Mesa para dar treinos para oferecer uma opção a mais para as crianças --- explicou o professor
--- Porém, a comunidade é extremamente carente e temos somente duas mesas doadas pelo estado e o material é precário. Consegui a doação de bolinhas com amigos, porém as raquetes estão sem condições nenhuma --- lamentou.
Disposto a melhorar as condições de trabalho, Rodrigo decidiu enviar um e-mail para a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, explicando a situação. Dias depois, a resposta que recebeu não poderia ter sido melhor.
--- Iremos liberar oito raquetes para o projeto e seis dúzias de bolas de treinamento. Espero que ajude. Parabéns pela iniciativa --- respondeu o Presidente Alaor Azevedo, seguindo uma das missões da CBTM, que é ajudar na massificação do esporte.
Rodrigo explicou que tomou essa iniciativa depois de ler no site da CBTM uma matéria sobre um projeto em Anápolis, em Goiânia, para qual foi doado um kit de Tênis de Mesa. Então, ficou imaginando como sua escola poderia ser contemplada também.
--- Agora tenho melhores condições para realizar esse projeto na Escola Estadual Neves Prado Monteiro, em Santos, em conjunto com o professor de educação física Flávio Marvejol. Os treinamentos são ministrados as terças, quartas e quintas, das 18:20h às 20:30h. Quero agradecer CBTM em nome de todos os alunos --- afirmou Rodrigo.