Por CBTM
Depois do Campeonato Latino-Americano, a Federação Internacional de Tênis de Mesa promove na cidade de Lima, no Peru, mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil, que começou nesse domingo.
Na categoria infantil feminina, o Brasil foi representado por três equipes, sendo que apenas uma delas conseguiu se classificar para as semifinais e disputará uma vaga na decisão na tarde dessa segunda-feira.
O Brasil A formado por Letícia Nakada e Martina Kohatsu garantiu o primeiro lugar na fase de grupos com vitórias sobre o Equador e o Peru D. Depois, nas quartas de final, superou o Peru C e agora enfrenta o Peru B.
O Brasil B entrou com Sofia Calderano e Kathia Otsuki, e perdeu para o Peru B e o México. Já o Brasil C, que contou com as atletas Isabela Cassemiro e Luana Katsumata de Souza, foi eliminado com duas derrotas para Argentina A e o Peru B.
Além do Brasil A e o Peru B, as outras equipes classificadas para a semifinal são o Equador, que derrotou a Argentina A nas quartas, e o Peru A, que passou pelo México. O campeão será conhecido nessa segunda-feira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.