Por CBTM
A cidade de Lima, no Peru, recebe mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que começou nesse domingo, no mesmo local onde foi disputado o Campeonato Latino-Americano.
Na competição juvenil feminina, a equipe brasileira entrará desfalcada de Bruna Alexandre e Caroline Kumahara e Karina Hayamaque já estão de volta ao país após uma campanha histórica.
Além da medalha de ouro no Torneio de Equipes, Caroline foi campeã de Duplas, ao lado de Bruna Alexandre, de Duplas Mistas, com Vitor Ishiy, e Individual, e conseguiu pela primeira vez quatro medalhas de ouro em um evento continental.
O Brasil será representando pelas jovens Bruna Takahashi (direita) e Laís Toma (esquerda), que não decepcionaram e já estão classificadas para as quartas de final da compertição, que será disputada nessa segunda-feira, contra a Guatemala B.
Nos outros jogos, a Argentina A enfrenta o Peru A, o Equador encara a Guatemala A e Porto Rico pega um combinado formado por atletas do Chile e Uruguai. Todos os jogos acontecem nessa segunda-feira, inclusive a final.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.