Por CBTM
O sonho dos municípios fronteiriços de Mato Grosso do Sul em escoar seus produtos agrícolas através da rota dos portos do Oceano Pacífico já extrapola décadas. A modalidade de Tênis de Mesa entra nesse seara contribuindo para a aproximação dos povos envolvidos na história recente.
No último dia 13 desse mês, durante as festividades de aniversário de Porto Murtinho (MS) estiveram reunidos o Prefeito Heitor Miranda dos Santos, o Presidente da Federação de Tênis de Mesa de MS, Marco Tavares, e representante do Município de Iquique, localizado no Chile, Mauricio Soria Macchiavetto, conhecido porto de escoamento de produtos para a Europa e Ásia.
Nesse encontro foi discutida a participação de representantes de Mato Grosso do Sul, de Iquique e de Porto Murtinho em uma caravana onde os torneios de Tênis de Mesa seriam o motivo de reunião e apelo às autoridades pela efetivação da ligação com o porto daquele município.
--- Porto Murtinho esta a margem do rio Paraguai fazendo fronteira com nosso vizinho. Temos no tênis de mesa uma grande amizade com o Paraguai, o Chile teve duas participações em nosso torneio internacional e esse contato valoriza a nossa modalidade. O Prefeito Heitor Miranda é um entusiasta pelo esporte e temos nele um grande parceiro nos próximos anos --- afirmou Marcos Tavares.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.