Por CBTM
Pela segunda vez no ano a cidade de Videira recebeu os principais clubes de tênis de mesa de Santa Catarina. No ginásio duplo da Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão foram montadas 11 mesas de competição e mais três para aquecimento.
No total, 130 atletas das cidades de Alfredo Wagner, Balneário Camboriú, Criciúma, Joaçaba, Porto União e Videira participaram da 4ª etapa do Circuito Catarinense 2013.
A competição no meio oeste do estado teve dois dias de disputas.
Na sexta-feira, 14, aconteceram os jogos individuais validos pelo rating estadual. No sábado, além das finais do rating, os atletas disputaram a 33ª edição do Campeonato Estadual por Equipes.
Criciúma vence a 4ª etapa e mantém a ponta
A delegação do sul do estado conquistou com certa tranquilidade a 4ª etapa do Circuito Catarinense, disputada no ginásio da Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão, em Videira. Os atletas de Criciúma faturaram 30 medalhas no total, sendo nove de ouro, seis de prata e 14 de bronze.
As 29 medalhas, somadas a outras boas participações de atletas criciumenses, garantiram 520 pontos na classificação geral e o título de campeão da etapa para Criciúma. Os anfitriões terminaram a etapa com 429 pontos e o segundo lugar no geral. Joaçaba terminou na terceira posição, com 399 pontos.
A briga pelo Troféu Eficiência 2013, que estava nas casas decimais, agora ganha um certo respiro. Com os pontos conquistados em Videira, Criciúma abriu uma boa vantagem sobre Joaçaba que vem na segunda colocação, 1.492,5 pontos contra 1.369 pontos. Com 1.150 pontos, Videira vem em terceiro.
A próxima etapa está marcada para o mês de agosto na cidade de São Bento do Sul.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.