Por CBTM
A terceira etapa do Grand Prix Interclubes de Tênis de Mesa do Amapá aconteceu no último final de semana. Cerca de 50 atletas, divididos nas categorias Infantil, Absoluto, Feminino, Juvenil, Super Sênior e Ratings A, B,C e D, disputam medalhas e a vitória para somar pontos no ranking amapaense.
A novidade este ano é a categoria feminino que pela primeira vez foi incluída na competição. Antes as mulheres disputavam com os homens por índice técnico. Para Abílio Dias, presidente da Associação Cantumoris de Tênis de Mesa (ACM), o evento esportivo é uma maneira de massificar o tênis de mesa no Estado.
--- O tênis de mesa está em alta no Amapá. A nossa preocupação é não deixar o esporte cair. Nós precisamos de atletas que se destaquem. Temos um técnico cubano treinando os garotos e se conseguirmos mantê-lo aqui no Estado, vamos ter um alto índice de qualidade técnica e conquistar mais medalhas para o Amapá, - diz o presidente.
Pela manhã foram disputadas as categorias Infantil, Feminino e Absoluto. Felipe Monteiro, conquistou o ouro no infantil, Roberta Maucher, no feminino e Marcelo Paixão, pelo absoluto.
- Eu me sinto bem jogando tênis de mesa, principalmente quando venço uma competição. Espero conquistar mais títulos, - diz Felipe Monteiro, campeão infantil.
Confira os resultados (15):
Infantil
1º Felipe Monteiro - ACTM
2º João Lacerda - Equipe Nipo/Fama
3º Gabriel Pinto - Equipe Nipo/Fama
Pedro Henrique da ACTM
Feminino
1º Roberta Maucher - ACTM
2º Ana Paula Nery - ACTM
3º Aline Maucher - ACTM
Absoluto
1º Marcelo Paixão - Ypiranga
2º Kelvin Rocha - Equipe Nipo/Fama
3º Eduardo Lima - Equipe Nipo/Fama
Rarisson Cruz - ACTM
Globo.com