Por CBTM
O Brasil é o país mais bem sucedido na história do continente e ocupa a primeira posição em todas as quatro categorias do Campeonato Latino-Americano Infantil e Juvenil, que começou nesse domingo, em Lima, capital do Peru.
Mesmo sem Hugo Calderano, que terminou 2012 no topo do Ranking do Circuito Mundial e está na África para a disputa do Aberto do Egito, os brasileiros são apontados como favoritos e serão liderados pelo dinâmico Vitor Ishiy, apoiado por Massao Kohatsu, Luan Oliveira e Isaac Zauli.
No feminino, os destaques são duas atletas que disputaram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, Caroline Kumahara e Bruna Alexandre, respectivamente, que terão como companheiras Karina Hayama e Lais Toma.
A equipe Infantil masculina será formada por Gustavo Yokota, Vitor Santos, Lucas Prandi e Diego Dias, e a feminina por Bruna Takahashi, Letícia Nakada, Alexia Nakashima e Martina Kohatsu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.