Notícia

Atletas da Seleção voltam a treinar em Piracicaba e Brasília

Por CBTM

14/06/2013 13h56


A equipe do Projeto Paralímpico Andantes de Tênis de Mesa, que conta com a participação de para-mesatenistas selecionados para o Programa Paralímpiada Rio 2016, que tem a sede para treinamentos na Fran TT Training Center, em Piracicaba, esteve em viagem à Europa no período de 11 de maio a 02 de junho.

Durante a viagem dos para-mesatenistas ao velho continente, a equipe brasileira comandada pelo técnico e professor Paulo César Camargo participou de Training Camp na Eslovênia, acompanhada das seleções da Inglaterra, Alemanha e Bélgica.

A equipe brasileira disputou ainda o Circuito Mundial Paralímpico na cidade de Bratislava, na Eslováquia e do Open Paralímpico em Bayreuth, na Alemanha. Estes são os eventos mais importantes do calendário paralímpico de tênis de mesa.

A delegação brasileira paralimpica esteve composta por três staffs para auxiliar os cadeirantes, três técnicos e 12 atletas, entre eles os “andantes”, que treinam na Fran TT Training Center, em Piracicaba: Paulinho Salmim, Jane Rodrigues, Carlos Carbinatti, Erick Higa, Jennifer Parinus, Israel Stroh e Bruna Alexandre.

A equipe esteve completa com os para-mesatenistas “cadeirantes”, que treinam no Centro de Treinamento localizado na cidade de Brasília (DF). São eles: Aloísio Lima, Bruno Souza, Guilherma Costa, Iranildo Espindola, Claudiomiro Segatto e Joyce Oliveira.

No Open Paralímpico em Bayreuth, na Alemanha, o atleta Erick Higa, do Projeto Paralímpico “Andantes”, que treina diariamente na Fran TT Training Center, conquistou o vice-campeonato na categoria classe 9 por equipes.

A participação da seleção brasileira no Circuito Mundial da Eslováquia foi o melhor resultado do Brasil em todos os tempos.

A equipe brasileira conquistou o ouro no individual classe 10 feminino com Bruna Alexandre, que é integrante da equipe de para-mesatenistas andantes.

Iranildo Espindola também conquistou ouro no individual classe 2, Israel Stroh foi medalha de bronze (individual classe 8) e Joyce Oliveira (individual classe 4 feminino).

A deleção paralímpica do Brasil também garantiu medalha de bronze com Paulinho Salmim e Israel Stroh (classe 8 por equipes), Aloisio Lima e Bruno Souza (classe 1 por equipes), Joyce Oliveira (classe 4 por equipes), Bruna Alexandre e Jennifer Parinus (classe 10 por equipes feminina).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?