Por CBTM
A equipe do Projeto Paralímpico Andantes de Tênis de Mesa, que conta com a participação de para-mesatenistas selecionados para o Programa Paralímpiada Rio 2016, que tem a sede para treinamentos na Fran TT Training Center, em Piracicaba, esteve em viagem à Europa no período de 11 de maio a 02 de junho.
Durante a viagem dos para-mesatenistas ao velho continente, a equipe brasileira comandada pelo técnico e professor Paulo César Camargo participou de Training Camp na Eslovênia, acompanhada das seleções da Inglaterra, Alemanha e Bélgica.
A equipe brasileira disputou ainda o Circuito Mundial Paralímpico na cidade de Bratislava, na Eslováquia e do Open Paralímpico em Bayreuth, na Alemanha. Estes são os eventos mais importantes do calendário paralímpico de tênis de mesa.
A delegação brasileira paralimpica esteve composta por três staffs para auxiliar os cadeirantes, três técnicos e 12 atletas, entre eles os “andantes”, que treinam na Fran TT Training Center, em Piracicaba: Paulinho Salmim, Jane Rodrigues, Carlos Carbinatti, Erick Higa, Jennifer Parinus, Israel Stroh e Bruna Alexandre.
A equipe esteve completa com os para-mesatenistas “cadeirantes”, que treinam no Centro de Treinamento localizado na cidade de Brasília (DF). São eles: Aloísio Lima, Bruno Souza, Guilherma Costa, Iranildo Espindola, Claudiomiro Segatto e Joyce Oliveira.
No Open Paralímpico em Bayreuth, na Alemanha, o atleta Erick Higa, do Projeto Paralímpico “Andantes”, que treina diariamente na Fran TT Training Center, conquistou o vice-campeonato na categoria classe 9 por equipes.
A participação da seleção brasileira no Circuito Mundial da Eslováquia foi o melhor resultado do Brasil em todos os tempos.
A equipe brasileira conquistou o ouro no individual classe 10 feminino com Bruna Alexandre, que é integrante da equipe de para-mesatenistas andantes.
Iranildo Espindola também conquistou ouro no individual classe 2, Israel Stroh foi medalha de bronze (individual classe 8) e Joyce Oliveira (individual classe 4 feminino).
A deleção paralímpica do Brasil também garantiu medalha de bronze com Paulinho Salmim e Israel Stroh (classe 8 por equipes), Aloisio Lima e Bruno Souza (classe 1 por equipes), Joyce Oliveira (classe 4 por equipes), Bruna Alexandre e Jennifer Parinus (classe 10 por equipes feminina).