Notícia

Novo ranking mundial paralímpico traz brasileira entre as cinco do mundo

Por CBTM

12/06/2013 18h39


No início dessa semana a Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC, sigla em inglês) divulgou ranking paralímpico atualizado. Os novos resultados foram após as competições da Eslovênia, Eslováquia e Alemanha.

A nova lista apresenta excelentes resultados para os mesatenistas do Brasil. Destaque para Iranildo Espíndola, atleta da classe 02, Aloísio Lima, na classe 01, Erick Higa, classe 09, e Bruna Alexandre, mesatenista da classe 10.

Iranildo foi o responsável pela maior subida na nova lista, ele passou da 18ª posição para a 11ª, ao somar 86 pontos no Aberto da Eslováquia, além do ouro conquistado após derrotar atletas top 10 do ranking mundial. Também na classe 02, Ronaldo Souza caiu para 19º lugar, enquanto Guilherme manteve a 26ª colocação.

A grata surpresa foi Aloisio Lima, que voltou a figurar no ranking nacional depois de dois anos sem participar de torneios da ITTF-PTT. Ele agora é o 15° colocado em na classe 01, com 697 pontos somados.

A maior evolução entre os mesatenistas paralímpicos andantes, ficou a cargo de Erick Higa. O paulistano avançou quatro degraus na lista mundial e ocupa agora a 28ª posição na classe 09.

Deixemos o melhor para o final: Bruna Alexandre venceu todos os 12 jogos que disputou no Aberto da Eslováquia, e com isso somou mais 30 pontos, chegando a 1651. Resultado que a coloca na 5ª colocação no ranking classe 10 feminino. É a atleta brasileira com mais pontos no ranking internacional, tanto masculino quanto feminino.

--- Estou muito feliz de estar entre as cinco do mundo, agora falta pouco para estar entre as três. Gostaria de agradecer a todos que torcem por mim, muito obrigada ! --- agradeceu Bruninha.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?