Por CBTM
A rivalidade sempre vai existir, mas o que se vê entre o grupo de atletas mais experientes que participam do Circuito Copa Brasil o que se vê é um total clima de descontração, uma verdadeira festa de confraternização. Nessa edição que aconteceu na Vila Olímpica de Maringá a história não foi diferente.
No Veterano 40, o representante do Fluminense Football Club, que já tinha levado a medalha de ouro no Rating C, conquistou o título superando na final Carlos Alberto Fujihara, Sama ASSAI – PR, por 3 a 1 (8-11, 11-6, 11-2, 11-6).
Na terceira posição terminaram Mario Luis Costa Ribeiro, do Madureira Esporte Clube – RJ, e Alexander Rodrigues da Fonseca Coelho, do Nipo Campo Mourão – PR.
No Veterano 50. Luiz Taro Oyama, do Nikkei Curitiba – PR, ficou em primeiro lugar vencendo na decisão Durval Soares Costa da Silva, do Jundiaí Clube – SP, por 3 a 1 (11-7, 8-11, 11-5, 11-5). Com a medalha de bronze ficaram Denis Albuquerque Silva, da Associação Carioca de Tênis De Mesa – RJ, e Mario Takahazi, da Sama Assai – PR.
No Veterano 60 o título ficou com Ivo Solanho, da Prefeitura Municipal de Porto União – SC, seguido por Sérgio Massaji Ueda, do Nipo Campo Mourão – PR, e Eiki Kubota, do Jundiaí Clube – SP.
No Veterano 70 o campeão foi Mario Massaru Miyazato, do Maringá AMTM/Acema – PR, com Kenji Shimizu, do Jundiaí Clube – SP.
No torneio feminino, Edna Mitiko Matsuda Otsuki, do Maringá AMTM/ACEMA – PR, foi campeã do Veterano 40 e Natália Maria Lucena Pereira, do Sport Club do Recife – PE, levou a melhor no Veterano 50.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.