Por CBTM
Com a meta de promover, manter o bom nível, e porque não qualificar ainda mais os árbitros da modalidade, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através do seu Coordenador de Arbitragem, Adalberto Ferraz, promoveu um curso para Árbitro Estadual.
A atividade acontece paralelamente a Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa de Maringá, que se desenrola até esse domingo, 02, na Vila Oímpica de Maringá. A CBTM se orgulha de ter um quadro de excelente nível, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.
O objetivo da CBTM é formar, qualificar e capacitar novos árbitros para a modalidade, isso sem deixar de zelar pelos mais experientes, promovendo cursos de reciclagem em algumas etapas do Circuito Copa Brasil.
--- Aqui em Maringá, como aconteceu em Maceió, priorizamos a formação de novos árbitros estaduais. Já na próxima Copa em Manaus faremos um curso de reciclagem, ação tão importante quanto a formação de um ovo quadro --- explicou Adalberto.
A Avaliação para Árbitro Nacional da CBTM é coordenada e ministrada por Adalberto Ferraz, Coordenador Nacional de Arbitragem da entidade. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esporte e Lazer (SESP). A próxima etapa da Copa Brasil será em Manaus-AM, entre os dias 18 e 21 de julho.