Por CBTM
Neste sábado, 01, chegou ao fim a etapa alemã do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.
O desempenho do Brasil na competição – de Fator 40 – foi muito bom. Foram seis medalhas conquistadas no total, sendo uma de ouro e duas de prata, na competição por Equipes, e três de bronze na disputa do Individual.
Dois representantes brasileiros chamaram a atenção pelos resultados obtidos na Alemanha. Aloísio Lima na Classe 01 voltou para o Brasil com duas medalhas, uma de bronze em Equipes, ao lado de Bruno de Paula, e uma medalha de prata no Individual.
O outro destaque verde e amarelo foi Joyce Oliveira na Classe 04, que depois da medalha de bronze no Aberto da Eslováquia, conquistou o ouro na competição por Equipes e a medalha de bronze no Individual.
--- Estou voltando para o Brasil muito feliz, com três medalhas, uma de bronze em equipe do aberto da Eslováquia e duas na Alemanha, o bronze no individual e ouro em equipe. Volto para casa com a certeza do dever cumprido --- comemorou Joyce.
Na Classe 9, por Equipes, o brasileiro Erick Higa também fez bonito e garantiu medalha de prata. Outra grata surpresa foi a medalha de bronze Simone Vieira da Classe 7, na competição Individual.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.