Notícia

Após competir em Paris, Hugo Calderano retorna no Circuito Mundial Júnior

Por CBTM

22/05/2013 17h58


Permanecendo no topo quase toda temporada do Circuito ITTF Júnior Masculino em 2012, porém ausente da cena internacional durante os primeiros três meses deste ano devido a uma lesão no quadril, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano retorna à ação no Circuito Junior ITTF.

Calderano irá competir no Aberto da Polônia do Circuito Mundial Júnior, que acontece na cidade de Wladyslawowo, que tem seu primeiro dia de jogos nesta quarta-feira, 22 e se estende até o dia 26 de maio de 2013.

Juntamente com os representantes do Japão, Asuka Sakai e Yuto Higashi, o brasileiro aparece entre os favoritos na competição Individual. Outro nome que vale destacar é o de Tamas Lakatos da Hungria.

O carioca Hugo Calderano atraiu a atenção mundial com um impressionante desempenho no ano de 2012. Nesta temporada o brasileiro bateu Jean-Michel Saive no Aberto do Brasil do World Tour ITTF, que aconteceu na cidade de Santos. Além disso, Calderano faturou quatro títulos no Circuito Júnior ITTF, etapas da Argentina, Brasil, México e Polônia.

No recém-concluído Campeonato Mundial LIEBHERR em Paris, ele avançou através da fase de grupos e as duas eliminatórias para chegar à primeira rodada do evento Individual Masculino, quando o japonês Kazuhiro Chan terminou o progresso. O desempenho provou que a lesão é coisa do passado.

Da mesma forma, mas no caso da competição Individual Feminina, há uma forte presença brasileira na competição. Caroline Kumahara aparece entre as fortes concorrentes, fato reforçado depois de apresentar excelente forma no recém terminado Campeonato Mundial LIEBHERR, em Paris.

Nesta etapa polonesa 28 associações nacionais estão representadas: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorússia, Brasil, China Taipei, República Checa, Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Hungria, Índia, Japão, Lituânia, Moldávia, Polônia, Portugal, Romênia , Rússia, Eslovênia, Sérvia, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, Uruguai, Estados Unidos da América e no País de Gales.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?