Por CBTM
A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa segunda-feira o Ranking referente ao mês de junho e a nova lista trouxe novidades, com o chinês Zhang Jike ultrapassando o compatriota Wang Hao e subindo para a terceira posição.
A conquista do título do Campeonato Mundial, realizado em Paris, na França, ajudou Zhang Jike a subir, mas ainda não o bastante para voltar ao topo, que continua sendo ocupado por Xu Xin, seguido por Ma Long.
O alemão Timo Boll se manteve em quinto lugar, a frente de Chih-Yuan Chuang, da China Taipei, do também alemão Dimitrij Ovtcharov e dos chineses Ma Lin e Wang Liqin.
Fechando o Top 10 aparece o bielo-russo Vladimir Samsonov, um dos maiores atletas de todos os tempos, que deixou para trás o japonês Jun Mizutani e voltou para o seleto grupo depois de quase dois anos.
No feminino as cinco primeiras colocadas continuam sendo Ding Ning, Liu Shiwen, Li Xiaoxia, Tianwei Feng e Yan Guo. Nas posições seguintes, completando o Top 10, aconteceram algumas mudanças significativas.
A chinesa Zhu Yuling, que estava no mês passado em oitavo, agora aparece em sexto, seguida pela espanhola Shen Yanfei. A japonesa Kasumi Ishikawa era a nona e ganhou uma posição.
Quem mais subiu foi a chinesa Wu Yang, que estava na 11ª e agora é a 9ª. Em contrapartida, a japonesa Kyungah Kim caiu da sexta para a décima colocação.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.