Por CBTM
Os atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa desembarcaram em Lasko, na Eslovênia, no último dia 14 para um período de adaptação e treinamentos visando as disputas de duas etapas do Circuito Mundial.
O Aberto da Eslováquia acontecerá na cidade de Bratislava a partir dessa quarta-feira. Depois os jogadores seguirão para Bayreuth, onde será realizado o Aberto da Alemanha, entre os dias 28 e 02 de junho.
Durante as atividades, os técnicos brasileiros tiveram longas conversas com profissionais de outros países. Essa troca de experiências é vista como indispensável por Paulo Camargo, em sua primeira viagem com a Seleção Paralímpica.
--- Tive um ótimo relacionamento com o técnico da seleção inglesa responsável pela turma dos andantes. Em todos os treinamentos compartilhou informações gerais, estratégias de treino, objetivos e alguns aspectos individuais dos atletas paralímpicos --- explicou Paulo.
--- Em uma das sessões ele me pediu para montar o treinamento geral e foi muito bom ter essa abertura para ver o tipo de comportamento dos atletas ingleses. Procurei colocar situações diferentes do que vinha sendo feito até o momento e foi bom ter essa comparação --- completou o técnico.
As atividades aconteceram em dois períodos, das 9:30 às 12:00h e das 16:30 às 19:00h, e foram comandadas pelos técnicos Celso Toshimi, José Ricardo Rizzone e Paulo Camargo.
O grupo viaja para a Eslováquia nessa terça-feira, dia 21, para Bratislava, onde participará do Aberto da Eslováquia, evento fator 40. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui e veja o álbum de fotos!