Notícia

Lincon Yassuda avalia o desempenho da Seleção nestes primeiros dias de Mundial

Por CBTM

15/05/2013 10h13


 

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lincon Yasuda, que está acompanhando a equipe junto aos técnicos Jean-René e Hugo Hoyama no Campeonato Mundial, em Paris, na França, avaliou o desempenho dos brasileiros nestes dois primeiros dias de Mundial.

Segundo Lincon, se analisarmos os resultados destes dias do campeonato, podemos ver que o Brasil conseguiu resultados muito positivos e expressivos, pois todos os brasileiros fizeram bons jogos e mostraram o seu potencial.

Jéssica e Lígia conseguiram vencer seus jogos da fase de grupos e a preliminar para a Chave Principal, e para Lincon Yassuda a classificação foi muito justa já que as duas brasileiras mostraram muita maturidade ao disputarem seus jogos.

No caso dos meninos, Lincon lamenta a saída de Eric Jouti ao perder para o escocês Rumgay, mas garante que Eric foi muito bem, mas o saque de Rumgay foi decisivo para superar o brasileiro. Em relação a Hugo Calderano, o coordenador comemora a entrada do jovem na chave principal, depois que Quadri Aruna foi eliminado pelo controle de raquete. Apesar de o brasileiro ter perdido o jogo e ter passado para a próxima fase, por esse motivo, Lincon diz que foi uma boa performance, porque o nigeriano é um forte jogador, experiente e com boas vitórias no currículo, como por exemplo, sobre o espanhol Carlos Machado, ano passado nos Jogos de Londres.

Lincon também falou do desempenho das Duplas Mistas, para ele Thiago Monteiro e Ligia Silva, Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada e Cazuo Matsumoto e Caroline Kumahara, fizeram jogos muito bons e com atuações consistentes.

--- Chegamos ao terceiro dia de competição, com 4 atletas na chave principal masculina, todas as 3 meninas na principal feminina, as 3 duplas mistas, as 2 masculinas e a dupla feminina. Em um campeonato do nível do Mundial, trata-se de uma grande evolução se compararmos com Roterdã, há dois anos. --- finaliza o coordenador.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?