Por CBTM
O Líder de Seleções Paralímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Victor Lee, divulgou nessa segunda-feira uma Nota Oficial com informações sobre a bolsa atleta nacional para a Classe 11, que reúne atletas com deficiência intelectual.
No ano passado, a CBTM assumiu a responsabilidade de organizar os eventos oficiais da modalidade nessa categoria, mas por questões técnicas essas competições não aconteceram e, sendo assim, não há como pleitear o benefício no momento.
--- Chegamos a abrir inscrições em todas as etapas do Circuito Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, porém os eventos não obtiveram número mínimo de inscritos, o que impediu a realização das etapas e, por conseguinte, a estruturação de um ranking nacional da categoria --- explicou Victor Lee.
Os eventos nacionais de Tênis de Mesa para atletas da Classe 11 organizados pela ABDEM no ano de 2012 não são de responsabilidade da CBTM. Por conseguinte, a entidade não poderá emitir declarações de pleito a bolsa atleta para aqueles que participaram dessas competições.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.