Por CBTM
Os mesatenistas da AABB/Rizzone Brasília-DF deixaram a Copa Brasil, realizada na última semana em Maceió, Alagoas, com a sensação de dever cumprido. Luís Eduardo Camarço dos Anjos, Matheus Pires de Sousa e Ernesto Minoru Takahara conquistaram medalhas.
A delegação da equipe do Distrito Federal teve o comando de Ernesto Takahara, que além de atuar como técnico de Luís Anjos, categoria infantil, e Matheus Pires, da categoria pré mirim, também competiu como atleta na categoria sênior.
Os mesatenistas da AABB/Rizzone Brasília-DF participam das etapas do Circuito Nacional com o apoio do Programa Compete Brasília, que ajuda com as passagens aéreas, além José Ricardo Rizzone, que cede espaço e mesas para os treinamentos.
--- Mesmo com dificuldades, acabo dando os treino sem cobrar nada e ainda ajudo nas despesas de alimentação, transporte(para ir ao treino), locomoção até o local dos torneios, inscrição, borrachas, madeira, camisetas, tênis, e todo material que é necessário para a prática no alto rendimento, pois os meninos são carentes e acredito que os meninos tenham potencial para atingir a seleção principal. É melhor que deixar os meninos na rua e não ter um objetivo na vida. Acredito que um dia alguém irá reconhecer o potencial dos meninos, do meu trabalho e nos ajudará ---, explicou Ernesto.
Um dos destaques da equipe é Luiz Anjos - por conta dos últimos resultados recebeu o direito a Bolsa Atleta Nacional -, que conquistou na etapa de Maceió a medalha de ouro no infantil. Matheus Pires e Ernesto Takahara levaram o bronze nas respectivas categorias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.