Por CBTM
A atleta paralímpica Bruna Alexandre continua fazendo história no Tênis de Mesa nacional. Durante o Campeonato Sul- Americano Infantil-Juvenil disputado na última semana na em Rosário, Argentina, a jovem conquistou quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze, detalhe: essa era uma competição olímpica (com atletas sem nenhum tipo de deficiência).
A catarinense da cidade de Criciúma foi medalhista de bronze na disputa ‘individual’, ouro na ‘dupla mista’ – onde formou equipe com Vitor Ishiy -; ouro também nas ‘duplas’ – ao lado de Karina Hayama e finalmente na competição por ‘equipes’ - com Karina Hayama, Thayná Almeida e Caroline Kumahara -, mais um ouro.
Bruninha segue o exemplo da polonesa Natalia Partika, que assombrou o mundo com suas performances nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Londres 2012. Na ocasião inclusive a brasileira enfrentou Partika e foi derrotada.
A atleta do Brasil já havia dado uma pequena prova do que viria a seguir, na Copa Brasil etapa de Santos, a representante do São Caetano/SEEST/XIOM–SP garantiu duas medalhas de ouro, uma na Classe 10 paralímpica e outra no ranking olímpico juvenil.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.