Por CBTM
A cidade de Toledo recebeu a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. Organizado pela Federação de Tênis de Mesa de Paraná (FTMP), a competição reuniu aproximadamente 300 mesatenistas, de 15 municípios do Paraná, divididos em 24 categorias, nos naipes feminino e masculino.
Segundo o presidente da FTMP, professor Emerson Jerônimo, que também é técnico desportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL), a realização deste evento esportivo em Toledo vem ao encontro dos objetivos da atual administração municipal, que visa proporcionar à comunidade momentos de entretenimento e lazer.
--- Além deste objetivo, temos que destacar também o apoio que a SMEL tem dado as equipes de rendimento que representam o município em diversas modalidades para participar de competições --- frisou Jerônimo.
A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves da Costa, elogiou a organização o grande número de participantes no evento. "Parabéns a Federação Paranaense de Tenis de Mesa (FPTM) pela organização deste evento. Toledo é parceira e incentivadora do desporto como ferramenta de desenvolvimento do cidadão". Marli ainda colocou a estrutura esportiva municipal ao dispor para demais certames. "Estaremos sempre dispostos a auxiliar no que for preciso", comentou.
LOCAL ADEQUADO
O Ginásio de Esportes Alcides Pan, que abrigou as disputas, foi muito elogiado pelos atletas. Segundo o presidente da Federação de Tênis de Mesa de Paraná (FTMP), professor Emerson Jerônimo, que também é técnico desportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL), o local ofereceu todas as condições para as disputas. "A iluminação é excelente, não temos correntes de ar e a quadra e o local é bastante espaçoso", comentou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.