Notícia

Treino Adulto 2013 reúne grandes atletas da modalidade

Por CBTM

08/05/2013 14h14


Desde o dia 2 de maio, Caroline Kumahara, Ligia Silva, Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti, Gui Lin, Katia Kawai, Eric Mancini, Henrique Narita, Humberto Manhani, Vitor Ishiy e Jeff Yamada, estavam reunidos no CT de São Caetano, onde estava sendo realizado o Treinamento Adulto 2013, que foi até essa terça-feira, 7 de maio.

O Treinamento além de estar sendo comandado pelos técnicos Paco e Hugo Hoyama, e o coordenador técnico Lincon Yassuda, contou com a presença do técnico Jean-René Mounier e do convidado Peter Karlsson, um dos maiores jogadores da história da modalidade, que entre outras conquistas importantes foi campeão europeu individual em 1994, e campeão mundial no torneio de duplas e equipe em 1991, e chegou a ocupar o quarto lugar no Ranking Mundial.

O treinamento além de fortalecer o intercâmbio de atletas e técnicos, foi focado no Mundial da França que será realizado entre os dias 13 e 20 de maio.

Segundo Gui Lin é sempre um prazer poder treinar junto com o Peter e o Jean-René, --- Eles passam muita coisa para  a gente, passam experiência de jogo, colocam pressão para que a gente se acostume. ---, Thiago Monteiro também agradeceu a presença dos especialistas e acrescentou dizendo que foi um prazer estar com os mais novos, e trocar a energia com eles no treinamento.

Caroline Kumahara, também endossa o coro ao agradecer a presença de pessoas reconhecidas na modalidade, --- Ter o Peter Karlsson novamente foi muito bom, escutar as dicas de um campeão mundial é diferente, você consegue enxergar com outros olhos, eu pude aprender muita coisa nesse treinamento com todos.--- comenta Carol.

Gustavo Tsuboi e Caroline Kumahara, que estão no grupo que representará o Brasil no Mundial, garantem estar muito focados e esperam fazer o melhor possível nesse Mundial. --- Vou com a expectativa de ter o melhor resultado possível, sei que ainda tem muito chão pela frente para termos chance de medalha, mas espero surpreender, sei que estou no caminho certo, o trabalho que o Jean-René vem fazendo comigo é para render frutos mais para frente---, garante Gustavo. Segundo Caroline ela tem condições de fazer bons jogos, mas que resultados são conseqüências de todo um trabalho, mas que esta indo para ganhar o máximo de jogos possíveis.

Gui Lin que não vai ao Mundial, mostrou que esta junto com a equipe e vai ficar torcendo daqui do Brasil para seus companheiros, ---Eu não vou para Paris, mas quero desejar boa sorte a todos que vão para disputar o Mundial, acredito muito nesse grupo e espero que eles alcancem os melhores resultados. A chinesa naturalizada brasileira ainda acrescentou que espera voltar no seu ritmo o mais rápido possível e poder dar o melhor para o nosso país.

Ao final do treinamento Peter Karlsson agradeceu aos brasileiros a oportunidade de também aprender com eles, falou do nível dos mesatenistas do nosso país, e deu conselhos aos nossos jogadores, --- Foi muito bom estar aqui com vocês novamente, gostei muito do que vi aqui, o nível de vocês aumentou consideravelmente. Vocês todos aqui tem um nível bom, vocês precisam acreditar em vocês mesmos e trabalhar forte para alcançar seus resultados. Pensem nos seus últimos jogos, pensem o que erraram e o que acertaram e vejam que vocês são capazes. O sucesso não é uma coincidência e sim o resultado de muito trabalho. --- aconselha o sueco.


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?