Por CBTM
Os atletas da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) participaram da Copa do Brasil Maceió, realizada entre os dias 2 e 5 desse mês, e conquistaram 13 medalhas no total, sendo três de ouro, duas de prata e oito de bronze, o que rendeu o segundo lugar no Troféu Eficiência, atrás do New Planet Fortaleza.
A competição contou com a presença de quase 250 mesatenistas de 17 estados e a APTM ficou em segundo lugar mesmo enviando apenas cinco representantes. A temporada começa repleta de conquistas e a APTM é a única equipe no país que conseguiu subir no pódio das três edições da Copa do Brasil, teminando em segundo também em Brasília e em terceiro em Santos.
Os destaques da competição foram os campeões Daniel Carvalho, na categoria juventude; Daniel Godoi, na categoria pré-mirim, e Martina Kohatsu, na categoria infantil. Nesta competição, o título do Troféu Eficiência ficou com a equipe da New Planet/ATMAS, com 3960 pontos; em segundo lugar a APTM-Joaçaba, com 2850 pontos, e em terceiro lugar a Academia Sergipana, com 1860.
O grande momento da competição para a equipe da APTM foi a participação nas categorias de ranking, onde foi o único clube que conquistou três medalhas de ouro e cinco de bronze. No rating foram duas de prata e três de bronze.
A próxima competição da APTM será a III etapa do Campeonato Catarinense, que será realizada na cidade de Porto União, nos dias 17 a 19 de maio, onde a equipe completa estará disputando o Campeonato Estadual de Duplas.
Todas estas competições estaduais e nacionais fazem parte do planejamento estratégico da Associação, a fim de aumentar o nível técnico dos atletas, buscando também ótimos resultados nos eventos da Fesporte, tais como: Jesc, Olesc, Joguinhos E Jasc.
A participação destes atletas somente foi possível através das parcerias com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba e com a iniciativa privada através das empresas Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Autoshow GM, Sicredi e Hotel do Comércio.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
OURO
Daniel Carvalho (juventude)
Daniel Godoi (pré-mirim)
Martina Kohatsu (infantil)
PRATA
Daniel Carvalho (rating B)
Daniel Godoi (rating J)
BRONZE
Belissa Lisboa (juvenil, juventude e rating B)
Daniel Carvalho (juvenil)
Dennis Carvalho (juventude e rating C)
Martina Kohatsu (juvenil e rating B)
* Com a colaboração do Agente Regional de Imprensa da CBTM Daniel Conceição