Notícia

Joaçaba comemora o segundo lugar em Maceió com apenas cinco atletas

Por CBTM

07/05/2013 17h19


Os atletas da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) participaram da Copa do Brasil Maceió, realizada entre os dias 2 e 5 desse mês, e conquistaram 13 medalhas no total, sendo três de ouro, duas de prata e oito de bronze, o que rendeu o segundo lugar no Troféu Eficiência, atrás do New Planet Fortaleza.

A competição contou com a presença de quase 250 mesatenistas de 17 estados e a APTM ficou em segundo lugar mesmo enviando apenas cinco representantes. A temporada começa repleta de conquistas e a APTM é a única equipe no país que conseguiu subir no pódio das três edições da Copa do Brasil, teminando em segundo também em Brasília e em terceiro em Santos.

Os destaques da competição foram os campeões Daniel Carvalho, na categoria juventude; Daniel Godoi, na categoria pré-mirim, e Martina Kohatsu, na categoria infantil. Nesta competição, o título do Troféu Eficiência ficou com a equipe da New Planet/ATMAS, com 3960 pontos; em segundo lugar a APTM-Joaçaba, com 2850 pontos, e em terceiro lugar a Academia Sergipana, com 1860.

O grande momento da competição para a equipe da APTM foi a participação nas categorias de ranking, onde foi o único clube que conquistou três medalhas de ouro e cinco de bronze. No rating foram duas de prata e três de bronze.

A próxima competição da APTM será a III etapa do Campeonato Catarinense, que será realizada na cidade de Porto União, nos dias 17 a 19 de maio, onde a equipe completa estará disputando o Campeonato Estadual de Duplas.

Todas estas competições estaduais e nacionais fazem parte do planejamento estratégico da Associação, a fim de aumentar o nível técnico dos atletas, buscando também ótimos resultados nos eventos da Fesporte, tais como: Jesc, Olesc, Joguinhos E Jasc.

A participação destes atletas somente foi possível através das parcerias com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba e com a iniciativa privada através das empresas Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Autoshow GM, Sicredi e Hotel do Comércio.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

OURO

Daniel Carvalho (juventude)

Daniel Godoi (pré-mirim)

Martina Kohatsu (infantil)

 

PRATA

Daniel Carvalho (rating B)

Daniel Godoi (rating J)

 

BRONZE

Belissa Lisboa (juvenil, juventude e rating B)

Daniel Carvalho (juvenil)

Dennis Carvalho (juventude e rating C)

Martina Kohatsu (juvenil e rating B)

* Com a colaboração do Agente Regional de Imprensa da CBTM Daniel Conceição

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?