Notícia

Fisioterapeutas contribuíram para o sucesso da Copa Brasil em Maceió

Por CBTM

05/05/2013 13h49


A Copa Brasil Centro–Norte–Nordeste II de Tênis de Mesa, realizada na cidade de Maceió, capital de Alagoas, teve como palco o ginásio do tradicional colégio Santa Úrsula. A competição teve início na última quinta-feira e se encerrou nesse domingo, 05.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através de sua equipe de eventos, preparou a área de competição com todos os requisitos necessários para um evento de nível nacional. Um dos setores mais importantes e de extrema responsabilidade, a área médica, funcionou muito bem.

Durante os quatro dias de disputas uma equipe de fisioterapeutas esteve de prontidão para atender os quase 200 mesatenistas. Wanessa Nattália Aquino Vasconcelos Chagas (27) e Yolanda de Oliveira Sandes (25) foram as profissionais responsáveis pelo setor.

Ambas formadas pelo Instituto de Ensino Superior de Alagoas (IESA), trabalharam pela primeira vez em um evento de Tênis de Mesa.

--- Achei uma competição tranquila, porém sempre há queixas de quadro álgico (dor) na região do punho, ombro e coluna lombar, decorrente de movimentos repetitivos ---, comentou Wanessa.  

--- A intervenção da fisioterapia tem como objetivo melhorar o quadro álgico, proporcionando assim bem-estar e melhora durante a realização da atividade ---, completou Yolanda.

Apesar de estarem debutando em competições da modalidade, as duas fisioterapeutas atenderam – satisfatoriamente – muitos atletas nessa etapa da Copa Brasil.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?