Por CBTM
Graças ao trabalho realizado pelas federações estaduais, a cada temporada surgem novas promessas no Tênis de Mesa nacional. Nessa etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, realizada na bela Maceió não foi diferente. Dois jovens atletas de Pernambuco estrearam em competições da CBTM.
Danilo Vaz Marcolino e Lucas dos Santos Carvalho, ambos com 13 anos e representantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), estão debutando em eventos nacionais organizados pela Confederação. Os dois se destacaram no Campeonato Pernambucano.
O surgimento de novos mesatenistas oriundos da região é fruto do trabalho da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, que através do Presidente André Silva, procura desenvolver parcerias com as escolas do município, levanto o Tênis de Mesa até elas.
Além de Danilo e Lucas, ambos da categoria Infantil, o atleta Pré-Mirim Gustavo dos Santos Carvalho, nove anos, também está em Maceió, só que dessa vez como acompanhante somente, e a partir do próximo ano também competirá nas etapas da Copa Brasil.
--- Nós estamos aqui na nossa primeira Copa e está sendo muito bom. Acho que a gente vai voltar para casa com muitos aprendizados e com mais experiência ---, falou Lucas, que ao lado dos dois amigos treinam três vezes por semana com o técnico Paulo Matos, da Unicap.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.