Por CBTM
Alguns dos principais nomes do Tênis de Mesa nacional estão na cidade de Maceió, capital alagoana, onde acontece a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Jatiúca. A competição começou na quinta-feira, 02, e se desenrola até o próximo domingo 05.
As doze mesas dispostas no ginásio recebem nesse primeiro dia a competição de Rating Olímpico, Feminino e Masculino. Esse é um tipo de disputa característico, já que os confrontos são definidos de acordo com o nível técnico e não por idade.
Sergipe está sendo representado pelos mesatenistas da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, que tiveram uma estreia excelente. No total foram cinco medalhas, uma grande marca, para uma delegação reduzida de seis atletas, reflexo de muita dedicação e horas de treinamentos exaustivos dos mesatenistas sergipanos.
Os destaques foram Danylo Antonio, campeão do Rating E e João Moura campeão do Ranting L, José Roberto conquistou a prata também no Rating L e Dário Canossi e Marcos Nascimento, bronze nos Ratings M e D respectivamente.
A competição segue até domingo e nessa sexta-feira começa a corrida pelas medalhas no Ranking, categoria dividida por idade, valendo espaço para bolsa atleta nacional e pontuação para seletiva da Seleção Brasileira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.