Notícia

Copa Brasil: Ranking Olímpico é a atração nessa sexta em Maceió

Por CBTM

03/05/2013 12h28


O circo do Tênis de Mesa nacional está na cidade de Maceió, capital alagoana, onde acontece a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Jatiúca. A competição começou na última quinta-feira, 02, e se desenrola até o próximo domingo, 05.

Mais de 250 atletas estão inscritos para as competições de Ranking, nas categorias Pré-Mirim ao Veterano, Olímpico e Paralímpico, Cadeirantes e Andantes, além das Classes 01 a 11, Masculino e Feminino, e do Rating A ao Rating O.

Nessa sexta-feira, 03, acontecem as disputas do Ranking Olímpico, nas categorias (Pré Mirim, Infantil, Juventude, Sênior/Lady e Absolutos A, B e C).

Na categoria mais importante, o Absoluto A, o equilíbrio é grande e estão confirmadas as presenças dos jogadores que foram campeões nas duas primeiras competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Danilo Toma conquistou o título em Brasília e Humberto Manhani (foto) levou a melhor jogando em casa, na Arena Santos. Os companheiros de equipe terão a companhia de Lidney Castro, que também está entre os favoritos.

No total serão nove atletas, divididos em três grupos. Além dos santistas, também estão inscritos Leonardo Yuso Tasato, do São Caetano, Carlos Neto, da New Planet, Bruno Anjos, da FME – Concórdia, Claudio Massad, de Bauru, Mario Costa, da Associação Esportiva Lassalista, e Israel Barreto, da APCEF Manaus.

No Grupo 1 estão Humberto Manhani, Carlos Neto e Leonardo Yuso Tasato. No Grupo 2 se enfrentarão Danilo Toma, Claudio Massad e Mario Costa. No Grupo 3 ficaram Israel Barreto, Bruno Anjos e Lidney Castro.

No feminino a favorita é Lívia Gomes, que foi campeã da Copa Brasil Brasília. A atleta da Associação Itajaiense está no Grupo 1 com Ivna Apolinário Almeida, da New Planet ATMAS Fortaleza, Amanda Silva Marques, da Apcef Manaus, e Thais Regina Castro Figueiredo, do Kosmos Clube.

No Grupo 2 estão Fabíola Régia de Oliveira Costa, da New Planet, Daniela Bassi, da Associação Jauense, Caroline Arissa Kajihara, do São Bernardo/Asa/Palmeiras, e Priscila do Nascimento Dias, da Frantt Piracicaba.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?