Por CBTM
1A cidade argentina da província de Santa Fe, que fica a 300 km da capital Buenos Aires, foi a escolhida para ser palco do Campeonato Sul-Americano Infantil-Juvenil 2013.
Nascida no século XVIII, Rosário só alcançou o status de cidade em 1852. Foi a partir de então que começou um período de rápido desenvolvimento, ao ponto de torna-se em poucas décadas a segunda maior cidade da Argentina e uma das cidades mais vibrantes da América do Sul.
Depois de vinte e um Campeonatos Sul-Americanos, essa é a primeira vez que outra província sem ser a capital Buenos Aires, sedia este evento. Segundo Rolando Dall Lago, secretário de desportos de Rosário, essa é a melhor forma de difundir o esporte em toda a Argentina.
--- Rosário respira esporte, em cada praça. Em cada parque, por isso é uma cidade amável, cordial e livre, nada mais justo podermos sediar um campeonato deste porte. ---, comenta Lago.
--- Ser anfitriões de um evento como este é um orgulho e um prazer para a nossa província, o Tênis de Mesa esta tendo um crescimento muito grande nos últimos anos, e estamos muito felizes de poder realizar este Campeonato. ---, finaliza Raul Kaufman, Vice-presidente do Ginásio de Esgrima.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.