Por CBTM
Assim como no masculino, as meninas do Brasil também conseguiram excelentes resultados na estreia da fase de grupos do Torneio Individual da etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
No infantil, Letícia Nakada e Alexia Nakashima venceram os dois jogos que disputaram e já estão classificadas para a chave principal. Sofia Calderano perdeu para a peruana Andrea Guzman, mas se recuperou conquistado um bom resultado contra a argentina Lucia Iliovich e passou em segundo.
O regulamento permite que as atletas participem da categoria juvenil e nessa apenas Sofia Calderano já está eliminada, com duas derrotas. Leticia Nakada venceu a peruana Andrea Guzman, e as argentinas Yohana Ulloa e Giuliana Vitullo, e garantiu o primeiro lugar em seu grupo.
Alexia Nakashima perdeu para a peruana Francesca Vargas, mas venceu as argentinas Lucia Arg Iliovich e Irina Yamamoto e também assegurou a segunda vaga. Karina Hayama se classificou com vitórias sobre a peruana Valeria Cuba, e as argentinas Yessica Per Sierpe e Anat Yael Fadel.
Lais Toma perdeu para chilena Daniela Ortega e venceu a peruana Grecia Loayza, mas precisa de um bom resultado contra a argentina Candela Armeli para continuar na competição.
O mesmo acontece com Tathiane Pimentel, que perdeu para argentina Candela Molero, venceu a chilena Natalia Beovides e agora enfrenta a Paola Mori para decidir seu destino.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.