Por CBTM
Preparação física, treinos de até seis horas por dia e acompanhamento com técnicos renomados. Esta é a rotina dos atletas paralímpicos que estão em treinamento para garantir um lugar nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e ter a chance de subir ao pódio em casa.
Jane Rodrigues já iniciou a preparação para daqui a quatro anos e começou a obter os primeiros resultados no ano passado quando conquistou seu oitavo título individual no Campeonato Brasileiro, realizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, e o bronze por equipe, competindo na categoria olímpica.
--- Jogar as duas categorias (olímpica e paralímpica) faz parte do meu treinamento e sempre participo de vários campeonatos junto com atletas sem deficiência, onde consegui alguns títulos. Isso é sempre muito importante para mim, pois tenho a chance de jogar com vários estilos de jogo, o que possibilita um grande aprendizado, sendo também um desafio a ser vencido --- ressaltou Jane.
A Rainha das Américas, título que recebeu por ter sido escolhida a melhor jogadora do Parapan de Guadalajara, em 2011, foi eleita pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa como a melhor jogadora da temporada 2012, na Classe 7. O objetivo agora é se manter no tipo e Jane está trabalhando para isso.
--- É sempre uma grande alegria ser reconhecida pelas suas conquistas obtidas durante o ano. Essa premiação incentiva não só a mim, mas também a outros mesatenistas a se preparar e continuar a busca por grandes resultados --- completou a atleta.